quarta-feira, 26 de março de 2008

Nascimento, Infância e Adolescência


Chico Xavier com as irmãs e amigos em sua casa Pedro Leopoldo-MG

Francisco de Paula Cândido, nasceu aos 2 de abril de 1910 na cidade mineira de Pedro Leopoldo, próxima à Capital Belo Horizonte.

Era filho do vendedor de loterias João Cândido Xavier e Maria João de Deus que faleceu em 29 de setembro de 1915. Com a morte da mãe Chico Xavier foi morar com sua madrinha, Maria Rita de Cássia, amiga de sua mãe.

Em dezembro de 1915 seu pai casa-se com Cidália Batista, que reune todos os filhos do marido novamente, e Chico volta a viver com a família.

Em 1919 começa a frequentar o Grupo Escolar São José e a trabalhar na fábrica de tecidos.

Em 1923 conclui o curso primário após repetir a quarta série.

Em 1925 começa a trabalhar no comércio, primeiro como auxiliar de cozinha no Bar do Dove e em seguida, na venda de José Felizardo Sobrinho.

Educado na fé católica, teve seu primeiro contato com a Doutrina Espírita em 1927, após fenômeno obsessivo verificado com uma de suas irmãs. Desde então, passou a estudar e a desenvolver sua mediunidade, que somente ganhou maior clareza em finais de 1931. (Fontes: Wikipédia e Folha Online)

Um comentário:

Marco disse...

Gostaria de saber mais sobre essa foto , pois vou fazer um trabalho e vão me pergunta qual foi a fonte , você pode me ajudar !! Sabe quem é chico na foto , obrigado !!!