domingo, 27 de março de 2011

Quarto em que dormia Chico Xavier - Uberaba


2 comentários:

José Carlos de Amorim disse...

Em visita ao quarto em que dormia
Chico Xavier e outras dependências da casa, além de conversar um pouco com o filho adotivo dele, não notei ou senti nada de extraordinário; porém passado alguns meses a lembrança daquele quarto começou a incomodar-me. Pensei mesmo em voltar lá e já estava programando o retorno quando "acidentalmente" divisei uma filmagem feita ao que me pareceu ser através de um celular no museu de Chico Xavier.
Não foi preciso voltar, a imagem do Menino Jesus de Praga ao lado cama de Chico Xavier falou por ele.
Chico Xavier não deixou de ser católico e sem palavras pôde me dizer que a maior parte senão toda a codificação do espiritismo foi obra de Espíritos canonizados pela Igreja Apostólica ou seja os seguidores do Cristo.
Muitas outras coisas tornaram-se claras ao meu entendimento: A reencarnação deixou de ser ensinada para não deixarmos para depois o que temos de fazer agora, a reforma íntima. O Consolador só faz sentido porque O MESTRE previu muitas dores e aflições. O convite incisivo da Caridade porque dela estamos dependentes, somos recalcitrantes. A Caridade como última instância capaz de conduzir-nos ao desapego.
Intuindo-me Chico foi mais longe, falou-me sobre o que Jesus disse ao jovem rico: Se você já pratica os dez mandamentos então vá vende tudo dá aos pobres e segue-Me, décimo primeiro mandamento.

Assim meu irmão, sugiro que você pergunte ao próprio Chico ou ao próprio Jesus porque depois de tanto tempo, mais de quatro anos ruminando esta minha experiência, só agora no seu site consegui dizer?
E se você intuir a resposta, por favor me diga.

José Carlos de Amorim.
amorim.jcarlos@gmail.com

André Amui disse...

Coisas do nosso pai maior José Carlos, que não se explicam e nem precisam se explicar. Um abraço fraterno.