terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Orientações de Emmanuel a Chico Xavier


Emmanuel, nos primórdios da mediunidade de Chico Xavier, deu-lhe duas orientações básicas para o trabalho que deveria desempenhar. Fora de qualquer uma delas, tudo seria malogrado. Eis a primeira. - "Está você realmente disposto a trabalhar na mediunidade com Jesus? - Sim, se os bons espíritos não me abandonarem... - respondeu o médium. - Não será você desamparado - disse-lhe Emmanuel - mas para isso é preciso que você trabalhe, estude e se esforce no bem. - E o senhor acha que eu estou em condições de aceitar o compromisso? - tornou o Chico. - Perfeitamente, desde que você procure respeitar os três pontos básicos para o Serviço... Porque o protetor se calasse o rapaz perguntou: - Qual é o primeiro? A resposta veio firme: - Disciplina. - E o segundo? - Disciplina. - E o terceiro? - Disciplina." A segunda mais importante orientação de Emmanuel para o médium é assim relembrada: - "Lembro-me de que num dos primeiros contatos comigo, ele me preveniu que pretendia trabalhar ao meu lado, por tempo longo, mas que eu deveria, acima de tudo, procurar os ensinamentos de Jesus e as lições de Allan Kardec e, disse mais, que, se um dia, ele, Emmanuel, algo me aconselhasse que não estivesse de acordo com as palavras de Jesus e de Kardec, que eu devia permanecer com Jesus e Kardec, procurando esquecê-lo." O quadro pintado é obra de Paulo Marcos Luthier.
Fonte: http://www.kardecian.org/chico_xavier.html

3 comentários:

Luthier Paulo Marcos disse...

Caro André, fico feliz, que o quadro de Chico e Emmanuel, pintado por mim, esteja de certa forma, se prestando para "florear" os caminhos do bem!

Abraços fraternos!

Paulo Marcos Aguiar

Luthier Paulo Marcos disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
André Amui disse...

Meu caro Luthier, em meus blogs, sempre me utilizo de imagens disponíveis na própria internet, e tenho o costume de mencionar a referência, mas esta nem sempre está disponível. Ao postar um texto sobre Emmanuel e Chico, não pude encontrar outra imagem que retratasse tão bem o momento. Obrigado pelo seu belo trabalho, e é com muito carinho que recebo esta sua mensagem. Abraços fraternos em você também meu caro.